Topo
×
Já temos 4.124 noticias em nosso Acervo! Já passamos de 1 milhão de visitantes.

Desempenho de motores 3 cilindros é otimizado com vela especial

PRINTER PRESS 21/03/2018


Peças produzidas com materiais nobres auxiliam na melhora da performance

Desenvolvidos para entregar melhor rendimento e menor consumo de combustível, os motores 3 cilindros já se consolidaram como tendência no mercado automotivo. De acordo com a NGK, marca especialista em ignição, a otimização desse tipo de motor, acontece, entre outros fatores, pelo uso de velas especiais.

“As velas de ignição especiais são produzidas com materiais nobres, como platina e irídio, e possuem um menor diâmetro da ponta do eletrodo em relação aos modelos convencionais. Isso permite que a peça tenha mais energia para iniciar a combustão, possibilitando uma queima otimizada e, consequentemente, respostas mais rápidas na aceleração do veículo”, ressalta Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da NGK.

Contribuição com o meio ambiente e com a indústria automotiva
A mobilidade sustentável é uma demanda crescente hoje em dia e essencial para o futuro. A queima mais eficiente das velas especiais reduz o consumo de combustível, diminuindo também as emissões. A solução oferecida pela NGK reforça o compromisso da empresa com o meio ambiente e também com as montadoras, auxiliando as fabricantes a atingirem seus objetivos de reduzir emissões e atender às legislações vigentes. 

A NGK disponibiliza toda a tecnologia das velas especiais também no aftermarket, com os modelos exclusivos para o mercado de reposição G-Power e Iridium IX, produzidos com platina e irídio, respectivamente. “Ambas contam com uma ampla gama de aplicações e cobrem grande parte da frota de veículos no País, permitindo que mesmo os modelos que já estão em circulação possam contar com os diferenciais das velas especiais”, finaliza Hiromori Mori. 

Sobre a NGK
A NGK, referência mundial nos setores automotivo, cerâmico e de revestimentos porcelanizados, completou 58 anos de atuação no Brasil em 1º agosto de 2017. Detentora das marcas NGK (Componentes Automotivos), NTK (Sensores e Cerâmicas Técnicas) e Super NGK (Revestimentos Porcelanizados), a empresa conta com um quadro de mais de 1.200 colaboradores e sua fábrica está sediada na região de Mogi das Cruzes (SP), em uma área de 625 mil metros quadrados. Fundada em 1936, em Nagoya, no Japão, a NGK é considerada a maior fabricante e especialista em velas de ignição e possui forte presença em todos os continentes. Mais informações em www.ngkntk.com.br. A página também disponibiliza dezenas de opções de cursos online para mecânicos e aplicadores.

 

Imagem: 

Da esquerda para a direita: vela convencional e velas especiais produzidas com materiais nobres, como platina e irídio

 

Desempenho de motores 3 cilindros é otimizado com vela especial
Autotrends
Fernando Calmon
CRIATIVIDADE AO OUSAR Alta Roda nº 965   31/10/17
Fernando Calmon
CONVERGÊNCIA NECESSÁRIA Alta Roda nº 958 12/9/17
Fernando Calmon
KWID AMPLIA ALTERNATIVAS Roda nº 953  08.08.2017
Como Anunciar ALLTOLOG
Assine nossa newsletter

Receba novidades e ofertas diretamente em seu e-mail! Cadastre-se!