Topo
×
Já temos 4.124 noticias em nosso Acervo! Já passamos de 1 milhão de visitantes.

CESVI BRASIL indica a melhor forma de encontrar uma boa oficina

CDN – Comunicação  25/05/2016

Motoristas de primeira viagem ou até os mais experientes sabem que qualquer ruído no carro é um sinal claro de que é preciso fazer uma visita ao mecânico.  Entretanto, por falta de conhecimento ou na tentativa de uma economia arriscada e muitas vezes pouco eficiente, o proprietário do veículo nem sempre faz a melhor escolha.
 
Para muitos motoristas, o preço é um fator decisivo e prioritário na hora de eleger uma oficina mecânica. No entanto, analisar apenas este critério pode afetar diretamente na manutenção, desgaste e até mesmo na segurança dos passageiros. “Estrutura, equipamentos de qualidade, profissionais capacitados e boas ferramentas são itens que devem ser notados pelo motorista assim que entrar em uma oficina mecânica. Desta forma, é possível analisar de que forma o seu carro será tratado”, explica Gerson Burin, coordenador técnico do CESVI BRASIL.
 
Para auxiliar o consumidor na escolha das melhores oficinas, o CESVI BRASIL realiza avaliações em oficinas de reparação de funilaria e pintura de todo o Brasil, com a classificação de 1 a 5 estrelas. O reconhecimento está ligado a questões de estrutura, ferramentas disponíveis e qualificação dos profissionais. Então, quanto melhor a classificação, mais estrelas o estabelecimento recebe. “Procure a placa do CESVI nas oficinas que visitar.  O número de estrelas indicadas dará a segurança ao proprietário da nossa avaliação, que vai desde o check list do automóvel até a limpeza da oficina”, comenta Gerson.
 
Outro critério importante, segundo o especialista, é verificar se a oficina está regularmente estabelecida e age de acordo com o art. 21 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que protege os consumidores de serem enganados com peças falsas ou de segunda mão. 
 
Quando escolher a oficina e for realizar um orçamento, é importante observar as referências em serviços e atendimento de outros clientes na loja, a limpeza dos veículos que estão em conserto e certificar-se sobre o cumprimento das datas de início e término dos serviços que gostaria de contratar.
 
Por fim, antes de autorizar o conserto o motorista pode solicitar um documento relatando as condições gerais do carro, como a quilometragem e o nível de combustível. “Esta é uma medida que ajuda o motorista a certificar-se que não houve novos danos, como amassados, riscos na pintura e até mesmo equipamentos quebrados no veículo”, finaliza Burin.
 
 
Sobre o CESVI BRASIL
Fundado em 1994, o CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária) é o único centro de pesquisa brasileiro dedicado à segurança viária e veicular e à disseminação de informação técnica para o setor e também para a sociedade. Foi o primeiro centro da América Latina e é membro do RCAR (Research Council for Automobile Repairs), uma associação internacional de centros de pesquisas de seguros com os mesmos objetivos.  Para conhecer as atividades do CESVI, acesse www.cesvibrasil.com.br, e também acompanhe as novidades pelo Twitter, Facebook, e YouTube em: www.twitter.com/cesvibrasil, www.facebook.com/cesvibrasil,  www.youtube.com/user/cesvibrasil. Mais informações sobre reparação automotiva também podem ser acessadas no blog: www.clubedasoficinas.com.br
 

Veja também
Autotrends
Fernando Calmon
CRIATIVIDADE AO OUSAR Alta Roda nº 965   31/10/17
Fernando Calmon
CONVERGÊNCIA NECESSÁRIA Alta Roda nº 958 12/9/17
Fernando Calmon
KWID AMPLIA ALTERNATIVAS Roda nº 953  08.08.2017
Como Anunciar ALLTOLOG
Assine nossa newsletter

Receba novidades e ofertas diretamente em seu e-mail! Cadastre-se!