Topo
×
Já temos 4.124 noticias em nosso Acervo! Já passamos de 1 milhão de visitantes.

Atitudes que podem trazer economia de combustível

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa 05/01/2016

Motoristas devem ficar atentos a alguns fatores que  podem mexer no bolso na hora do abastecimento do veículo. Pneus descalibrados, por exemplo, podem elevar o consumo do combustível.
Fazer a manutenção preventiva e corretiva quando necessário, guiar de maneira adequada e utilizar somente com combustível de qualidade são alguns fatores que podem trazer economia na hora do abastecimento do veículo. “Alguns pontos são importantes para economizar combustível, começando pela manutenção preventiva do motor”, afirma Nonô Figueiredo, piloto do Campeonato Brasileiro de Marcas, patrocinado pela Nakata. Ele explica que algumas atitudes, como verificação do nível do óleo e manter o bom funcionamento do motor, impactam diretamente no consumo de combustível do carro. O piloto alerta ainda para o motorista ficar atento para outros itens que possam comprometer o motor, levando o veículo a fazer mais força para se locomover, como um pneu descalibrado. 
Em relação ao modo que o motorista dirige, ele recomenda ter especial atenção às marchas. “É muito importante trafegar sempre nas marchas certas, pois isso impacta no uso do acelerador”, comenta. 
A qualidade do combustível também pode interferir no consumo. “Para poupar dinheiro na próxima parada no posto é recomendável abastecer somente com combustível de qualidade e em estabelecimentos confiáveis”, conclui.


Sobre o piloto - Nonô Figueiredo iniciou no kart, conquistando o campeonato brasileiro e o bicampeonato paulista. Foi bicampeão brasileiro de Fórmula Fiat, campeão brasileiro de Stock Car Light, vice-campeão inglês de Vectra Challenge, primeiro piloto a vencer no Superturismo Sul-americano, vice-campeão das 1000 milhas brasileiras e por três vezes saiu vitorioso na Stock Car V8.
Com ampla experiência internacional, Nonô obteve 14 vitórias na Fórmula Ford nos EUA, foi o melhor estreante da temporada na Fórmula 3 Italiana, obteve quatro conquistas no Superturismo Sul-americano e oito no Vectra Challenge inglês, além das 24 horas de Daytona e da participação na Porsche Supercup em Monza, na Itália.


Sobre o Campeonato -  Criado em 2011, pela Vicar, o Campeonato Brasileiro de Marcas, parte do Racing Day, onde acontecerão outras provas, entre elas, a Stock Car, veio para resgatar a competição entre as montadoras nas pistas. Neste ano, além da Ford, Honda, Mitsubishi Motors, Toyota e General Motors, participará também do campeonato a Renault. O time de Nonô será uma das equipes oficiais da marca Chevrolet, que disputará com o modelo Cruze.


Sobre a Nakata:  A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva com uma linha completa de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, faz parte da Affinia Automotiva presente no Brasil desde 2004, com quatro unidades de negócios, incluindo fábrica, sede administrativa e dois centros de distribuição.  Além da Nakata, a Affinia, que tem operações totalmente voltadas ao mercado da reposição automotiva, com amplo portfólio de produtos, também comercializa as marcas Spicer e Wix. 
A empresa dispõe de central de atendimento, catálogos eletrônicos, entre outros serviços. Participa do Programa Carro 100% / Caminhão 100%, iniciativa inédita no País que visa conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo. Mais informações no site: www.affinia.com.br. 

Veja também
Autotrends
Fernando Calmon
CRIATIVIDADE AO OUSAR Alta Roda nº 965   31/10/17
Fernando Calmon
CONVERGÊNCIA NECESSÁRIA Alta Roda nº 958 12/9/17
Fernando Calmon
KWID AMPLIA ALTERNATIVAS Roda nº 953  08.08.2017
Como Anunciar ALLTOLOG
Assine nossa newsletter

Receba novidades e ofertas diretamente em seu e-mail! Cadastre-se!