Topo
×
Já temos 4.124 noticias em nosso Acervo! Já passamos de 1 milhão de visitantes.

Itens de segurança essenciais para crianças

Portal AlltoPeças 19/11/2015

O Conselho Nacional de Trânsito (Cotran) exige que crianças menores de dez anos sejam transportadas corretamente em automóveis. Caso contrário, o motorista terá que pagar uma multa no valor de R$191,54 reais, perderá 7 pontos na carteira e terá o veículo apreendido.


Crianças pequenas só ficarão seguras com a instalação de dispositivos de retenção como cadeiras de segurança e bebê-conforto. Nesse caso, a escolha do modelo deve compativel com o tamanho da criança, ao invés de escolher esses itens pela beleza ou pelo preço.


Bebê-conforto


Fique atento na hora de escolher o modelo correto, porque o bebê-conforto é indicado somente para recém-nascidos. É importante instalar esse item de frente para o vidro traseiro do carro. Caso contrário, em caso de acidente, o bebê terá lesões na coluna cervical.


Baby alarm


Baby alarm é um sensor é instalado embaixo do assento da cadeirinha, que apita assim que o pai ou a mãe se afasta da cadeirinha.


Cadeira de segurança


Se a criança já consegue se sentar, tem mais de um ano e pesa 9Kg, ela já pode utilizar a cadeira de segurança. As tiras de segurança deverão ser colocadas acima dos ombros da criança com um dedo de folga. Além disso, jamais recline a cadeirinha de segurança mais do que 45 graus. Esse detalhe é importante para o conforto da criança.


Assento de elevação


Se a criança não tem altura suficiente para utilizar o cinto de segurança do veículo, é recomendado o assento de elevação (booster). Esse equipamento deverá ser posicionado pelo centro do ombro, peito e quadris. No entanto, a utilização do assento de elevação é permitida somente em veículos que contém encosto de cabeça.


Travamentos


Os travamentos também são ótimos itens de segurança para carros que conduzem crianças. É possível encontrar duas opções de dispositivos de segurança para crianças. A primeira é denominada de “trava de criança”, localizada na lateral da porta aberta, junto ao trinco. Esse equipamento evita que a porta seja aberta pela maçaneta interna.


O outro travamento é acionado somente pelo motorista através de um botão que fica localizado próximo às teclas dos vidros elétricos, bloqueando o funcionamento das janelas traseiras.

Veja também
Autotrends
Fernando Calmon
CRIATIVIDADE AO OUSAR Alta Roda nº 965   31/10/17
Fernando Calmon
CONVERGÊNCIA NECESSÁRIA Alta Roda nº 958 12/9/17
Fernando Calmon
KWID AMPLIA ALTERNATIVAS Roda nº 953  08.08.2017
Como Anunciar ALLTOLOG
Assine nossa newsletter

Receba novidades e ofertas diretamente em seu e-mail! Cadastre-se!