Topo
×
Já temos 4.124 noticias em nosso Acervo! Já passamos de 1 milhão de visitantes.

Acessórios automotivos previnem assaltos nas rodovias 

Pósitron 19/11/2015

Os assaltos nas estradas são cada vez mais frequentes. Os bandidos aproveitam o tráfego intenso para roubar os motoristas desatentos e com os vidros abertos. Também é comum os criminosos atirarem objetos, provocando a parada do veículo e criando, assim,  oportunidade para a abordagem.
Para prevenir e minimizar estas situações, Alexandre Jordão, gerente de Aftermarket da Pósitron, elenca algumas recomendações.


Instalação de acessórios


1.    Travas elétricas
Além de o equipamento proporcionar praticidade, com o travamento automático das portas após ligar a ignição, é um dispositivo de segurança, que impede que o usuário esqueça o veículo aberto.
As travas também podem ser acionadas por meio do interruptor do descansa-braço, ou direto no painel, o que proporciona mais conforto e agilidade.


2.    Vidros elétricos
 Caso o motorista perceba algum movimento estranho ao redor, poderá agir de forma rápida, aproveitando as tecnologias que acompanham os vidros elétricos. As principais são:
• Subida dos vidros com apenas um toque rápido nos interruptores;
• Função “botão remoto”, que permite a subida dos vidros, inclusive o do passageiro e os traseiros, ao pressionar qualquer interruptor do automóvel.


3.    Películas anti vandalismo
As películas anti vandalismo são úteis em caso de tentativas de roubo ou furto. Essencialmente, impedem que os vidros sejam estilhaçados em consequência de algum impacto. A proteção não é eficaz contra grandes choques, como de um tiro, por exemplo, mas evita muitas situações de risco.
Caso o veículo seja atingido, a Polícia Militar Rodoviária recomenda que, se possível, o motorista prossiga e pare somente em local seguro, como postos de gasolina ou restaurantes.


4.    Rastreadores
Se, mesmo com todos os cuidados, o veículo for roubado, o rastreador, dispositivo de monitoração mais sofisticado, pode mostrar sua localização em tempo real, facilitando a recuperação.


“Os equipamentos automotivos minimizam os casos de roubos. Porém, os motoristas devem estar sempre atentos ao que acontece ao redor, por meio dos espelhos retrovisores. É importante também manter uma distância mínima do veículo da frente, facilitando a manobra em caso de emergência”, ressalta Jordão.
O executivo recomenda, ainda, que qualquer atitude ou ação suspeita sejam informadas imediatamente ao sistema 190 da Polícia Militar. Além disso, em caso de assalto, é essencial que as pessoas não reajam ou façam movimentos bruscos. "Manter a calma e entregar o que o assaltante quer são as maneiras mais rápidas e seguras de sair da situação de risco”, completa.


 

Veja também
Autotrends
Fernando Calmon
CRIATIVIDADE AO OUSAR Alta Roda nº 965   31/10/17
Fernando Calmon
CONVERGÊNCIA NECESSÁRIA Alta Roda nº 958 12/9/17
Fernando Calmon
KWID AMPLIA ALTERNATIVAS Roda nº 953  08.08.2017
Como Anunciar ALLTOLOG
Assine nossa newsletter

Receba novidades e ofertas diretamente em seu e-mail! Cadastre-se!