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Dúvidas Frequentes

Listamos a seguir respostas às perguntas mais frequentes:

Comprador
Como posso pagar minhas compras?
Em geral, as compras podem ser pagas por meio de boleto bancário, débito em conta corrente ou cartão de crédito.
As opções de pagamento, contudo, variam de loja para loja.
Comprei, mas não recebi o produto. O que devo fazer?
O primeiro passo é entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente da loja on-line.
O consumidor tem o direito de receber o produto ou ter o seu dinheiro de volta.
Caso a loja não resolva o problema, deve-se procurar o Procon e, de forma adicional, sites especializados que reúnem reclamações e as encaminham às lojas, caso do Reclame Aqui.
A chamada expectativa de compra, situação em que o consumidor realiza a operação de aquisição mas não recebe o bem, pode ser interpretada como dano moral, cabendo processo em busca de indenização.
Recebi meu produto, mas ele está quebrado, com defeito ou foi trocado por engano. O que fazer?
O consumidor deve procurar o serviço de atendimento ao cliente e solicitar a troca do produto.
A loja é obrigada, por lei, a resolver o problema no período de 30 dias.
Importante: a responsabilidade de buscar o produto na casa do consumidor é do fornecedor.
Portanto, o cliente não precisa se dar ao trabalho de levar o item adquirido até o local de troca.
A loja me informou que não tem o produto em estoque. O que devo fazer?
A loja é obrigada a entregar o produto ofertado. Vale ressaltar, no entanto, que o consumidor deve ficar atento no ato da compra para textos como “Item sujeito a disponibilidade”. Nesse caso, não há como cobrar a entrega.
Como cancelar uma compra?
Segundo o artigo 49 do Código do Consumidor, toda compra realizada pela internet pode ser cancelada no prazo de sete dias. Para tanto, basta entrar em contato com o atendimento ao cliente da loja on-line e solicitar o estorno do valor pago e a retirada do produto.
Como acompanhar meu pedido?
A maioria das lojas on-line oferece o recurso de acompanhamento do pedido.
Posso comprar um produto e indicar outro endereço para entrega?
O endereço que consta da fatura não precisa ser o mesmo da entrega. Portanto, é possível enviar um presente para alguém que mora em outra cidade ou estado.
Posso agendar o dia da entrega?
A lei que obriga as lojas on-line a agendar a entrega varia de estado para estado.
Como recebo a minha nota fiscal?
A nota fiscal pode ser enviada por e-mail ou acompanhar a entrega do produto na casa do consumidor.
É seguro comprar de fora/pela Internet?
Depende. Procure saber 1º se o site é seguro. Se tem cara de site amador, pode ser meio suspeito. Na página que você tiver que inserir seus dados e informações, note se o inicio do endereço é “ https “ e se aparece um cadeado na barra de tarefas, isso garante que a página é segura e que a informação transmitida entre o cliente e o servidor não seja visualizada por terceiros. Também ajuda muito ter um bom anti-vírus e um anti-malware para evitar programas espiões que roubam informações e dados do seu computador.
Quem pode comprar no Saldão AlltoPeças?
Todas as ofertas exibidas no Saldão estão disponíveis para qualquer pessoa interessada em comprar autopeças pela Internet pelo menor preço possível.
Quais as minhas garantias de recebimento das compras?
Ao concluir a compra, você receberá um código para o rastreio da entrega. Caso a entrega não chegue dentro do prazo previsto, envie um chamado para atrasonaentrega@portalalltopeças.com.br, que nossa equipe fará as verificações necessárias para solucionar a questão.
Preciso avaliar o vendedor?
Sim, a sua avaliação sobre o serviço prestado pelo vendedor é importante para que nossos lojistas atendam cada vez melhor. Assim o vendedor recebe certificados no portal, que servem para você escolher o melhor vendedor para atende-lo nas próximas compras.
Posso comprar parcelado?
Sim, você escolhe como deseja comprar. Tem várias opções para facilitar a sua compra.
Preciso trocar produtos adquiridos.
As trocas poderão ser feitas conforme previsto no Código do Consumidor.
A alltopecas.com.br visa oferecer um atendimento de qualidade e definiu a seguinte política de trocas e devoluções para garantir a satisfação dos seus clientes com os produtos da empresa. Para solicitar a devolução ou troca de um produto entre em contato com nossa Central de Relacionamento pelo fone (41) XXX.
1 - Motivos de Troca ou Devolução
1.1 - Desistência ou insatisfação
Se você já recebeu seu produto e não ficou satisfeito é possível fazer a solicitação de devolução ou troca. Para produtos de vestuário você poderá realizar a solicitação em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento, para os demais produtos você tem até 15 (dias) dias corridos após a entrega. Para isso, o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos. A entrega da mercadoria será cancelada e o valor pago será estornado.
1.2 - Pedido incompleto/incorreto
Caso receba o seu produto sem algum acessório ou em desacordo com o adquirido em nosso site, entre em contato imediatamente com um dos nossos canais de atendimento. Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 15 dias após o recebimento do produto.
1.3 - Defeito no produto recebido (anterior ao uso)
O manuseio e transporte de nossos produtos é realizado de forma a preservar a qualidade original do produto. Caso identifique algum indício de avaria no produto, recuse de imediato e faça uma ressalva no comprovante de entrega e entre em contato imediatamente com um dos nossos canais de atendimento. Se após o recebimento identificar a avaria, você terá 7 (sete) dias corridos após a entrega para fazer a solicitação de troca.
1.4 - Defeito no produto recebido (após o uso)
Além dos prazos de devolução oferecidos pela AlltoPeças, você conta com toda a assistência e garantia adicional oferecidos pelo fabricante. Você encontra os dados dos fabricantes nos documentos enviados junto com o produto. Caso tenha problemas para contatar o fabricante entre em contato com nossa Central de Relacionamento pelo telefone (41) 3154-6188.
2 - Formas de Devolução:
A devolução ocorrerá em nosso Centro de Distribuição será realizada através de Coleta no endereço solicitado. Lembramos que, a troca ou restituição somente será realizada após a devolução e análise do produto que deverá estar sem indícios de uso em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal.
3 - Restituição de Valores:
3.1 - Cartão de crédito: No caso de compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor ocorre por meio de estorno no cartão de crédito. O crédito deverá contar em até 2 faturas subsequentes, após esse prazo, consulte a administradora responsável para saber como será lançado o estorno em sua fatura.
3.2 - Boleto bancário: A devolução de valores pagos em boleto bancário ocorre por meio de reembolso na conta-corrente do titular da compra em até 10 dias úteis. Se o titular da compra não possuir uma conta em banco, a restituição será realizada através de Ordem de Pagamento, pois não são aceitas contas de terceiros.
Atenção: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso departamento de logística. As solicitações de trocas/cancelamentos só serão processadas após a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição.
** Os custo de logísticas referentes às trocas são de responsabilidade do cliente.
Vendedor
Como funciona o Saldão AlltoPeças?
O Saldão AlltopPeças é uma vitrine na Internet para que comerciantes de autopeças de todo o Brasil exponham e vendam peças em promoção. O Saldão é um e-commerce só para ofertas de autopeças.
Quem pode vender no Saldão AlltoPeças?
Todo comerciante formalmente estabelecido que comercialize peças e produtos para motos, linha leve, linha pesada e agrícola.
Quem pode comprar no Saldão AlltoPeças?
Podem comprar no Saldão Alltopeças clientes diversos e você poderá praticar preços diferenciados conforme a categoria de cliente. Assim você vende mais, ter maior rentabilidade, preservar o mercado de reposição e o seu cliente da loja física.
Exemplo: você coloca um produto X em oferta por R$ 10,00 para o consumidor final. O mesmo produto em oferta poderá ter um desconto adicional exclusivo para clientes mecânicos. Você define a sua política comercial direto no sistema do Saldão.
Como eu faço para vender no Saldão AlltoPeças?
Primeiro você preenche o cadastro, depois você escolhe se quer vender alguns itens ou uma lista com grande quantidade de produtos. Se quiser experimentar começando com alguns itens, é só acessar o painel de cadastro de produtos e preencher com as especificações de cada item. Se quiser vender uma grande quantidade de produtos, pode seguir no mesmo painel ou enviar para (email@ alltopeças...) a sua listegem em excell. A equipe do portal faz a integração para você.
Quanto mais informações de cada item, melhor para o sucesso dos seus negócios.
Como efetuo o cadastro de produtos?
Você faz o login no portal e acessa a página da sua loja. Ali você encontra todos os passos para cadastrar facilmente seu estoque.
Posso vender peças usadas?
Não. O portal somente permite a comercialização de peças novas. A comercialização de peças usadas é proibida e o seu cadastro poderá ser definitivamente cancelado.
Posso criar um estoque e definir o disponível prazo para venda?
Sim, ao cadastrar seus produtos, você define a quantidade e o prazo de validade da sua oferta.
Posso reabastecer o estoque vendido?
Sim, o controle do estoque é feito no seu painel e pode ser atualizado sempre que você quiser inserir ou retirar iten, alterar preços, condições e prazos de venda. Resumindo, o seu acesso ao painel dá total liberdade para a atualização do seu estoque. Apenas produtos em fase de negociação não poderão ser alterados.
Como vou receber os pagamentos?
O seu cliente fará o pagamento através de boleto, PagSeguro ou cartão de cédito. Você será informado pelo agente bancário sobre os pagamentos efetuados, ficando liberada a remessa do produto vendido.
Quais as minhas garantias de recebimento das vendas?
Trabalhamos apenas com sistemas seguros de pagamento eletrônico, bancários e de cartões de crédito. Tudo isso pensado na sua segurança.
Posso vender parcelado?
Sim, você escolhe como deseja vender. Tem várias opções no painel do vendedor no Saldão AlltoPeças.
Como faço o envio dos itens vendidos?
Ao fechar a compra, o cliente tem várias opções de envio. Ele escolhe a que for mais adequada e você é informado automaticamente pelo sistema.
Posso fazer promoções com frete grátis?
Sim, no painel você poderá optar por frete gratuito e as condições para a concessão da gratuidade.
Quanto custa vender pelo Saldão AlltoPeças?
O portal cobra sobre os negócios efetivados uma comissão que varia conforme o volume vendido. Está nos Termos de Uso do Portal AlltoPeças que você deverá ler e clicar em aceito.
Mensalmente o Portal enviará um boleto para o pagamento das comissões das vendas realizadas.
A inadimplência no pagamento das comissões ao portal geral automaticamente o bloqueio das suas ofertas no portal.
Atrasei o pagamento das comissões ao Portal e meu estoque não está mais disponível no portal. Como faço para reativar?
Para reativar suas ofertas no portal, basta efetuar o pagamento do boleto e informar através do e-mail reativar@saldao alltopeças o seu comprovante de pagamento. Em 24 horas estará reativado.
Preciso de segunda via do boleto para pagamento da comissão ao portal, como eu faço?
No no seu painel dentro do Portal, tem um ícone específico para solicitação de segunda via.
Você localiza este ícone ao lado esquerdo superior e na cor verde.
Como os compradores encontrarão minhas ofertas?
1. Ao cadastrar seu estoque, você poderá clicar no ícone Facebook e sua rede de amigos na rede social serão informados que você tem ofertas à venda no Saldão;
2. Qualquer internauta que pesquisar pela nos mecanismos de busca pelo nome da peça, código, marca e ou pela sua localização, poderão chegar até a sua oferta;
3. Promoções desenvolvidas pelo Portal;
O cliente avalia o meu atendimento no Portal?
Sim, ao concluir a negociação, o cliente faz uma avaliação. Ao recebimento do produto adquirido, o comprador recebe um formulário onde avaliará o seu atendimento. Isso é importante para que sua empresa conquiste certificação positiva dentro do portal, aumentando sua credibilidade e com isso as suas vendas.
Quem deve passar informações técnicas sobre os produtos?
Normalmente que dá as informações técnicas é o lojista que oferece o produto. Por isso é importante lançar o maior número de informações sobre cada item, não esquecendo de colocar para que veículos o produto é destinado.
Como devo atender pedidos de troca?
A alltopecas.com.br visa oferecer um atendimento de qualidade e definiu a seguinte política de trocas e devoluções para garantir a satisfação dos seus clientes com os produtos da empresa. Para solicitar a devolução ou troca de um produto entre em contato com nossa Central de Relacionamento pelo fone (41) XXX.
1 - Motivos de Troca ou Devolução
1.1 - Desistência ou insatisfação
Se você já recebeu seu produto e não ficou satisfeito é possível fazer a solicitação de devolução ou troca. Para produtos de vestuário você poderá realizar a solicitação em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento, para os demais produtos você tem até 15 (dias) dias corridos após a entrega. Para isso, o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos. A entrega da mercadoria será cancelada e o valor pago será estornado.
1.2 - Pedido incompleto/incorreto
Caso receba o seu produto sem algum acessório ou em desacordo com o adquirido em nosso site, entre em contato imediatamente com um dos nossos canais de atendimento. Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 15 dias após o recebimento do produto.
1.3 - Defeito no produto recebido (anterior ao uso)
O manuseio e transporte de nossos produtos é realizado de forma a preservar a qualidade original do produto. Caso identifique algum indício de avaria no produto, recuse de imediato e faça uma ressalva no comprovante de entrega e entre em contato imediatamente com um dos nossos canais de atendimento. Se após o recebimento identificar a avaria, você terá 7 (sete) dias corridos após a entrega para fazer a solicitação de troca.
1.4 - Defeito no produto recebido (após o uso)
Além dos prazos de devolução oferecidos pela AlltoPeças, você conta com toda a assistência e garantia adicional oferecidos pelo fabricante. Você encontra os dados dos fabricantes nos documentos enviados junto com o produto. Caso tenha problemas para contatar o fabricante entre em contato com nossa Central de Relacionamento pelo telefone (41) 3154-6188.
2 - Formas de Devolução:
A devolução ocorrerá em nosso Centro de Distribuição será realizada através de Coleta no endereço solicitado. Lembramos que, a troca ou restituição somente será realizada após a devolução e análise do produto que deverá estar sem indícios de uso em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal.
3 - Restituição de Valores:
3.1 - Cartão de crédito: No caso de compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor ocorre por meio de estorno no cartão de crédito. O crédito deverá contar em até 2 faturas subsequentes, após esse prazo, consulte a administradora responsável para saber como será lançado o estorno em sua fatura.
3.2 - Boleto bancário: A devolução de valores pagos em boleto bancário ocorre por meio de reembolso na conta-corrente do titular da compra em até 10 dias úteis. Se o titular da compra não possuir uma conta em banco, a restituição será realizada através de Ordem de Pagamento, pois não são aceitas contas de terceiros.
Atenção: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso departamento de logística. As solicitações de trocas/cancelamentos só serão processadas após a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição.
** Os custo de logísticas referentes às trocas são de responsabilidade do cliente.
Como funciona a garantia?
Os procedimentos para atendimento a garantias funciona de acordo com o código de defesa do consumidor e você deve ficar atento. A falta de atendimento a garantias implica na automática exclusão da sua loja no Portal Alltopeças.
Tive problemas de garantia com um cliente e meu cadastro foi excluído. Já resolvi o problema. Como posso reativar minha loja no Portal alltoPeças?
Para reativar a sua loja no Portal Alltopeças você deve abrir um chamado pelo email garantia@alltopeças.com.br e enviar os dados da negociação para que o Portal fazer a verificação e reativação. O processo de reativação poderá levar até 5 dias úteis.